António Giestas foi o vencedor da Rampa Regional do Monte / Município do Funchal 2024
Foi numa Rampa do Monte / Município do Funchal 2024, bastante acidentada, que António Giestas regressou às vitórias com o seu BRC CM 02, algo que não acontecia desde 2018.
No segundo posto e a 2.270s ficou Gregório Faria com o AG 1000, consolidando assim a liderança no Troféu Regional de Rampas da AMAK 2024. Fechando o pódio ficou o Ruben Vieira, o primeiro da sua carreira, um excelente resultado na prova da sua freguesia.
O Artur Quintal e o Vítor Henriques com o Peugeot 208 Rally4 foram os vencedores entre as viaturas não protótipo terminando no sétimo lugar.
Entre os grandes azarados desta prova está o André Silva que liderava a prova até à terceira subida oficial onde ele acidente aparatoso obrigando-o a desistir. Também quem teve um despiste, exatamente no mesmo sitio onde bateu o André Silva, mas na segunda subida oficial foi o Filipe Freitas e a Cláudia Silva que embateu com o Citroën Saxo, deixando piloto e co-piloto igualmente magoados.
O pluri-campeão Dinarte Nóbrega também não concluiu a prova, problemas no “quick-shift” da caixa de velocidades no seu LBS Motor Club RX01, forçou-o a não concluir todas as subidas oficiais necessárias para pontuar.
A próxima prova será a Rampa do Porto da Cruz no próximo dia 5 de julho.
Foto: Carlos da Silva
Classificacao-Final-Provisoria