Julho 23, 2024

AMAK

Associação Madeirense de Automobilismo e Karting

Dinarte Nóbrega regressou às vitórias na Rampa da Camacha/IC Publicidade

Foto: Marco Gonçalves

Decorreu no passado sábado a Rampa da Camacha/IC Publicidade, segunda prova do Troféu Regional de Rampas da AMAK 2024, que marcou o regresso de Dinarte Nóbrega, aos comandos do LBS Motor Club RX01, às vitórias após a desistência devido a um despiste na Rampa da Ponta do Sol.

No segundo lugar terminou o Gregório Faria com o AG 1000, o vencedor da primeira prova do calendário, que assim cimenta a liderança no Troféu Regional de Rampas.

André Silva, foi o mais rápido na segunda subida oficial, mas problemas com as transmissões do seu BRC CM02, não o permitiu concluir a terceira subida oficial em pleno e deixando-o de fora da ultima subida e da luta pela vitória da geral terminando assim no terceiro lugar.

João Filipe Camacho que experimentou o “carro do campeão” na Rampa do Porto Moniz, adquiriu para 2024 uma viatura idêntica, após uma Rampa da Ponta do Sol com problemas na máquina, nesta rampa já conseguiu andar mais perto dos homens da frente terminando a prova na quarta posição.

Fechando o top 5 terminou o Sérgio Jesus com o seu SEMOG Bravo que também foi um dos pilotos azarados do dia com uma transmissão partida, um furo e chuva numa das subidas oficiais viu ficar afastado da luta pelos lugares cimeiros desta prova. De destacar que Sérgio Jesus foi o grande vencedor da Prova Espetáculo que decorreu na Vila da Camacha.

O Troféu Regional de Rampas da AMAK segue agora para a Matur para a realização da Rampa Cassiano’s Car / Cidade de Machico 2024 a 17 e 18 do próximo mês de maio.

Classificacao-Final-Rampa-da-Camacha-2024