Julho 23, 2024

AMAK

Associação Madeirense de Automobilismo e Karting

Festa no pódio do Rali da Calheta 2024

O Rali a Calheta, organização do Club Sports da Madeira, terminou em apoteose com a festa dos concorrentes melhor classificados no pódio colocado no porto e recreio da vila anfitriã.

Miguel Nunes, 1º classificado

“Esta vitória volta a ter um sabor especial pois o campeonato está a nos correr bem. Foi pena não conseguirmos o máximo de pontos mas, com a vantagem que já detínhamos, sentimos a responsabilidade de terminar com este bom resultado. Apesar do triunfo, a nossa viatura ainda tem de ser melhorada pois apresentou algumas limitações ao nível das curvas longas. Nesse contexto, este rali foi também bom para nos indicar em que áreas específicas temos de ainda trabalhar.”

João Silva, 2º classificado

“Este foi um rali sempre em crescendo. Sentimos muitas dificuldades mas trabalhamos e no final ainda conseguimos 1 ponto com a vitória na última classificativa. A prova não nos correu como esperávamos mas fico satisfeito com este resultado. Ainda temos de trabalhar no acerto do nosso carro mas é sempre bom, naquele que é o primeiro ano com esta viatura, conseguir igualar e bater uma referência como o Miguel Nunes.”

Miguel Caires, 3º classificado

“Cumpre-me dar os parabéns aos dois primeiros classificados. Estamos satisfeitos e agradecidos à nossa equipa. A nossa prestação constitui um novo alento para continuarmos o caminho, uma base para uma motivação ainda maior.”

Vasco D. Silva, melhor nas duas rodas motrizes

“O nosso balanço é positivo. Obtive grande prazer nas últimas classificativas em que atacamos ao máximo. Foi uma prova com vários tipos de emoções pois tivemos que solucionar um problema na travagem. Foi bom compreendemos onde arriscar e atacar para garantir este resultado. Este segundo triunfo na categoria dá-nos ânimo extra para o restante campeonato.”