Julho 23, 2024

AMAK

Associação Madeirense de Automobilismo e Karting

66 Inscritos para a Rampa Regional do Paul do Mar

É com uma excelente lista de 66 pilotos inscritos que a Rampa Regional do Paul do Mar irá para a estrada no próximo sábado, dia 11 de novembro. Organizada pelo CD Nacional, a primeira subida de reconhecimentos está agendada para as 08h20. Este dia contempla 2 subidas de recolhimentos (08h20 e 10h10) e 4 oficiais (12H00, 13H50, 15H30 e 17H30). Devido ao número de inscritos, estes horários poderão sofrer ligeiras alterações.

A entrega de prémios decorrerá pelas 20h30, junto ao Mercado Abastecedor dos Prazeres.

A lista de inscritos foi divulgada na sessão de apresentação que aconteceu na noite desta 2ª feira, no salão nobre da Câmara Municipal da Calheta.

Na ocasião, José Canha, coordenador da Seção de Automobilismo do CD Nacional, reiterou “que esta é uma Rampa muito desejada por todos. Como tal, basta ver a lista de 66 participantes.” O dirigente manifestou a vontade “de continuar a ter sucesso nesta prova, que é tão desejada pela organização, pela autarquia local e por todo o concelho.” Canha elogiou ainda “o papel desta Câmara Municipal e que tem sido possível reunir sinergias para conseguir ter os apoios necessários e levantar avante projetos automobilísticos, com destaque neste concelho da Calheta.”

Nelson Ferreira, Diretor de prova, começou “com um agradecimento à Câmara Municipal da Calheta, pelo apoio financeiro, mas também porque é um exemplo na montagem e desmontagem dos troços. A Rampa volta ao traçado original do Paul do Mar, que os adeptos e pilotos adoram esta prova. Como novidade, a prova arranca junto ao Centro de Saúde do Paul do Mar, que terá mais um elo de interesse com a curva desse arruamento para a ER223.”

Em representação da Direção alvi-negra, o vice-presidente Nelson Melim, começou “por agradecer à Câmara Municipal da Calheta o apoio dado a estas provas.” O dirigente disse “que a Calheta passou por momentos difíceis nos últimos tempos, devido aos incêndios, e que poderá contar com o apoio do CD Nacional para organizar estas e outras provas que ajudem a economia local deste concelho.” Deixou ainda “uma palavra de apreço aos sponsors, que tornam possível a organização deste tipo de provas.” E, por fim, “uma nota de agradecimento a toda a Seção de Automobilismo, nas pessoas do Sr. José Canha e Nelson Ferreira – mas extensivos a toda a organização, que com muito suor e sacrifício continuam a tornar possível a realização destes eventos.”

A fechar, o presidente da autarquia calhetense, Carlos Teles, destacou que “a Rampa do Paul do Mar está de regresso ao centro desta freguesia, que a liga à Fajã da Ovelha.” Teles elogiou que “depois das obras realizadas nos últimos anos, que em bom tempo aconteceram, viveram dotar estas freguesias de maiores condições de segurança.” O autarca deixou também “uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da Rampa, à Polícia de Segurança Pública, aos Bombeiros Voluntários da Calheta, às Juntas de Freguesia do Paul do Mar, da Fajã da Ovelha e Prazeres, à Secretaria Regional da Agricultura, à equipa da autarquia da Calheta, ao CDR Prazeres e todos as 66 equipas participantes.” Vincou ainda “que esta prova é um motivo de orgulho mas também de responsabilidade para a Calheta.”

Esta conferência de imprensa foi transmitida em direto pela NacionalTV, que poderá (re)ver. 

Texto: C. D. Nacional