Julho 23, 2024

AMAK

Associação Madeirense de Automobilismo e Karting

RML: Duelo Madeirense de WRC

Serão duas viaturas WRC que vão competir entre os dias 26 e 28 de outubro no Rally Madeira Legend, o Ford Focus WRC de Rui Pinto e Ricardo Faria e o Subaru Impreza WRC de Gil Freitas e Duarte Miranda.

Rui Pinto procura repetir a vitória do ano passado na categoria Spirit com o seu Ford Focus WRC, uma viatura com pedigree oficial da M-Sport e que teve como pilotos Jari-Matti Latvala, o primeiro a conduzir este bólide e depois mais tarde o Khalid Al Qassimi e o Ken Block.

Este ano Rui Pinto tem competido no Campeonato de Ralis da Madeira aos comandos do Ford Fiesta Rally2 e a última prova que competiu com o Ford Focus WRC foi a edição do ano passado do Rally Madeira Legend do qual venceu entre os Spirit.

Quanto ao Gil Freitas já participou no Rally Madeira Legend em 2021 desistindo com problemas mecânicos com este Subaru Impreza S14 WRC, um carro que é ex- Prodrive Works, e tem o chassis nº1 construído em 2008 e só há 6 unidades no mundo inteiro.

Este ano Gil Freitas participou e terminou com o Subaru no quarto lugar no Rali da Calheta e desistiu no Rali da Ribeira Brava com problemas mecânicos. No Rali Vinho Madeira deste ano participou ao volante do Alpine A110.

Rui Pinto conta no palmarés com o título de campeão do agrupamento de produção em 1995 e 2006. Quanto ao Gil Freitas também foi campeão da Madeira duas vezes da RGT em 2015 e 2019.

Estão assim reunidas todas as condições para acompanhar de perto este interessante duelo de WRC Madeirense no Rally Madeira Legend.

Texto: RML 2023