Julho 23, 2024

AMAK

Associação Madeirense de Automobilismo e Karting

Alexandre Camacho venceu o Rali Vinho da Madeira

Alexandre Camacho venceu e estabeleceu um novo recorde de triunfos no Rali Vinho da Madeira. O piloto madeirense, que já era o único a deter cinco vitórias no evento, aumentou a fasquia para seis sucessos na clássica insular. Ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo e navegado por Pedro Calado, Camacho passou para a frente da corrida quase a meio do segundo dos três dias de competição. Desde essa fase que não mais perdeu a liderança. Estabeleceu novas referências nalgumas das oito, entre as catorze classificativas disputadas, em que foi o mais rápido.

Segundo classificado, Giandomenico Basso foi o único a discutir este triunfo. Numa viatura idêntica à do piloto vitorioso, o italiano passou pelo comando logo depois do arranque da segunda secção, venceu quatro troços cronometrados mas não conseguiu suster o ímpeto da equipa que venceu seis das últimas sete edições da organização do Club Sports da Madeira. Para além destes concorrentes, apenas Kris Meeke esteve na frente. O britânico com um Hyundai i20N Rally2 foi o primeiro guia mas desistiu após acidente na PEC 3.

O lugar mais baixo do pódio ficou na pertença de José Pedro Fontes, que foi aquele que mais pontos recolheu para o campeonato nacional. O piloto do Citroën C3 Rally2 conseguiu também suster o ataque de Simone Campedelli, quarto, que fez uma prova em crescendo.

Percurso semelhante, com a assinatura de muito bons tempos, realizou o jovem espanhol Diego Ruiloba, sexto, com outro Citroën C3 Rally2, na sua estreia na ilha. Atrás de si ficaram alguns dos outros pilotos em destaque no campeonato português, Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, Miguel Correia, Pedro Meireles e Bernardo Sousa.

Texto: Ralivm.com