Julho 23, 2024

AMAK

Associação Madeirense de Automobilismo e Karting

Kris Meeke regressa à Madeira

O piloto britânico Kris Meeke, que dominou e venceu o Rali de Castelo Branco, quinta prova do campeonato português disputada no último fim de semana, regressa em 2023 à Madeira. Apontado pelo malogrado Colin McRae como seu sucessor, Meeke encontra-se esta temporada a defender as cores da Hyundai Portugal ao volante do i20N Rally2 que vinha sendo utilizado por Craig Breen, também desaparecido tragicamente este ano.

Com 44 anos completados no passado dia 2 de julho, o piloto tem no seu palmarés o título no Intercontinental Rally Challenge de 2009, então aos comandos de um Peugeot 207 S2000, ano em que se estreou, com a quinta posição final, na organização do Club Sports da Madeira. Voltou à ilha na edição seguinte com o mesmo modelo mas abandonou com uma fuga de óleo na sua viatura.

Kris Meeke tem estado desde então no WRC e no campeonato principal representou a Mini, Citroën e Toyota. Foi um dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento do novo Skoda Fabia RS Rally2 e, com as vitórias nos ralis Terras d’Aboboreira e Castelo Branco, é quinto no CPR à entrada para o Rali Vinho da Madeira.

Texto: Rali Vinho Madeira