Julho 23, 2024

AMAK

Associação Madeirense de Automobilismo e Karting

Gregório Faria venceu a Rampa Regional da Ponta do Sol 2023

Greg Faria
Foto: Felisberto Nóbrega

Gregório Faria em Kartcross foi o grande vencedor da Rampa Regional da Ponta do Sol, primeira prova do Troféu Regional de Rampas da AMAK 2023 com uma vantagem de 6.274s.

António Giestas aos comandos do BRC foi segundo, levando a melhor numa luta até ao final, com Sérgio Jesus pelo segundo lugar ficando ambos apenas separados por pouco mais de 1 segundo.

A melhor viatura não protótipo surge no sétimo lugar e foi a estreia de Ivo Sardinha e Marco Leça aos comandos do Porsche 911 GT3, viatura com que vai competir no Campeonato da Madeira de ralis.

Na regularidade os venedores foram os campeões em título Venâncio Veiga e Ana Figueira com apenas 7 pontos de penalização.

O grande azarado desta primeira prova do Troféu Regional de Rampas foi o campeão em título Dinarte Nóbrega que viu o seu Kartcross incendiar-se nas subidas de treinos obrigando-o assim a desistir.

A caravana do Troféu Regional de Rampas da AMAK segue agora para a Freguesia da Camacha nos dias 17 e 18 de março para a realização da Rampa Regional da Camacha / IC Publicidade.